Moda juvenil

Moda juvenil

Foi-se o tempo em que a moda era conversa de gente grande. Hoje em dia as meninas começam a se interessar por moda cada vez mais cedo, não só escolhendo as suas próprias roupas, mas também fazendo compras e até ditando tendências entre suas amigas de escola.

As inspirações são muitas e podemos dizer que, na moda juvenil, existem diferentes tribos, cada qual com seu modo de vestir. Atualmente uma grande inspiração das garotas é a moda que vem das séries de TV. Todas querem se vestir como aquela personagem que são fãs ou adotar no visual aquele acessório bacana que viram no seu programa favorito.

É muito legal poder se inspirar nas suas personagens preferidas para compor o seu visual, mas o mais legal ainda é conseguir misturar diferentes referências e assim conseguir construir o seu próprio jeito de se vestir. Quem sabe, usando um acessório que viu em uma revista, a roupa que você sempre vê na sua série favorita e aquele brinco que você mesma criou você não acaba criando uma nova moda entre suas amigas?

Não tenha medo de ser ousada nas cores e até no brilho. Uma parte boa da moda juvenil é que o brilho é muito mais bem visto, mesmo quando usado de dia. As sapatilhas, que são uma tendência recorrente em todas as estações, possuem diversos modelos com brilhos e acabamentos metálicos. Tudo isso com muita cor e estilo.

Fica a Dica

Um detalhe importante, quando for montar seus looks, é não se esquecer de que além de bonitas, as combinações das roupas precisam ser práticas. Por isso, conforto é fundamental. Não adianta nada colocar uma roupa linda e ficar o dia todo sem conseguir se mover. Aposte num look bonito e funcional, com tecidos de malha de algodão, jeans e sapatilhas confortáveis, perfeitas para bater perna com as amigas.

Share This Post

Leave a reply